sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Projeto aquarelando


















Objetivo:Trabalhar a interpretaçõa ,a precepção e fixar cores e formas geométricas.

Tempo estimado :1 semana

Turmas: jardim III

Desenvolvimento: Apresentação da música aquarela (ouvir),após na segunda vez em que eles ouvirem ir junto a música desenhando no quadro tudo o que or sendo dito na leta(história cantada).Ao terminar,pedir que eles ouçam a música novamente e enquanto escutam,que façam o mesmo que eu fiz (desenhem em suas folhas tudo o que se pedir ou que eles entenderem da letra)explicar que no centro da folha existe uma letra da música e que não pode desenhar em cima dla(coordenação e respeito ao espaço).

Com o fim do desenho,fixar através da músiaca as cores primárias e secundárias ,explicar que algumas cores surgem da mistura de outras duas (contar uma história onde acontece uma mágica, e um poderoso mágico tranforma as cores (azul e amarelo...ahhhhhh esses vão virar verde .... e assim por diante)Ao terminar de contar a história,pedir aos alunos que façam a mágica com ele,misturando as cores e descobrindo outras ! É muito proveitoso e divertido!

Na segunda parte entram as formas geométricas....

Primeiro faz-se a apresentaçõ com blocos lógicos,após pede-se para que eles identifiquem as formas no ambiente escolar (ex:mesa-quadrada)e tornamos a ouvir a músia enfocando nos desenhos que surgem as forma geométricas(ex:castelo- 2 retângulos,2 triângulos e 1 quadrado...sol-1 círculo...carro-1 quadrado e 2 círculos etc...)ao fim pedir para que eles façam com as formas o desenho que quiserem,essa parte do projeto também é bem interessante eles curtem muito e é um tal de M dá um quadrado,um triângulo e um círculo?e assim percebemos quem está aprendendo e quem tem mais dificuldade ....observando a conversa deles !

Para fixação das cores e formas,entregamos um desenho formado pelas formas e com uma legenda indicando as cores que cada forma deve ter..eles procuram a forma no desenho e pintam com a cor correspondente..





Nenhum comentário:

Postar um comentário