sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

projetos de incentivo a leitura


essa malinha foi utilizada no ano passado,mas esse ano estará de volta com certeza! pois serve para incentivar os alunos a se interessarem pelos livros.

O projeto se inicia com a professora dizendo que vai viajar,e que vai levar com ela uma mala muito diferente.Que a mala vai estar vazia na saída,nada de roupas e bagagens sem importância,mais que na volta ela estará repleta de sonhos e novidades que irão contar onde a professora foi...e retira-se a mala de cen...no dia seguinte, as crianças ao chegar encontram a professora com uma roupa diferente(pode ser um jaleco com letras e enfeites ou uma roupa de turista) e saúda as crianças dizendo que chegou da viagem!

Na rodinha a professora conta a história de que viajou e que trouxe nuitas novidades,e mais tarde irá mostrar as crianças,e mostra a roupa nova que troxe de lá,na hora do conto a tia pega a mala de histórias e diz:-Lembram da mala que estava vazia? que eu disse que estaria cheia de novidades?:então ela voltou e aqui tem um mundo de coisas novas e interessante! e retira da mala uma história e começa a contar como se ela estivesse ido aquele lugar! é muito interessante pois as crianças viajam na imaginação e dão mais valor quando vc diz que viajou sem sair do lugar,pois viajou no mundo da imaginação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário